terça-feira, 25 de setembro de 2012

The King's Singers - Overture The Barber Of Seville



Trata-se de um grupo vocal masculino, composto por seis vozes: dois contra-tenores, dois barítonos, um tenor e um baixo. Essa formação permite um alcance de quase todo o espectro vocal humano.

A Inglaterra têm uma forte tradição em música coral e foi a partir da sua mais importante escola, o King’s College Cambridge, que o grupo se formou em 1968 dando origem também ao seu nome. Já teve várias formações, renovando-se lentamente, com 20 membros permutados até o momento nos quarenta e dois anos de sua existência.

Os King’s Singers são simplesmente especialistas “em tudo”. A partir de seu concerto de estréia, onde ainda escolares, cantaram desde madrigais renascentistas até musica pop, eles se tornaram um fenômeno.

O que o grupo tem de único, original e característico é o canto a cappella, de uma qualidade técnica e artística inalcançável por outros conjuntos, com uma personalidade própria que os identificam aos primeiros acordes. Os seus contra-tenores, de agudos incríveis, revezam-se com um baixo muito potente, barítonos de dar inveja aos cantores de ópera, ponteados por um tenor de virtudes excepcionais. 

Pode-se jurar que estão ali presentes os instrumentos musicais, brilhantemente recriados pela voz dos cantores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que achou? deixe seu comentário!

The God Delusion

Meu mais recente esforço de fé não é do tipo intelectual. Eu realmente não faço mais isso. Mais cedo ou mais tarde você simplesmente ...